14 de abr. de 2009

MEDO

Quem já passou pela experiência de um assalto a mão armada, sabe do que é sentir medo! Mas é claro que existem vários tipos de medo.
O medo que o pai nos impõe como se fosse respeito é o pior. pois você não o respeita você tem medo.
Mas depois de uma experiência traumatizante em relação ao medo, você acaba sem distinguir às vezes seus actos.
São medo ou coisas que realmente acredita.
Essas experiencias traumáticas o submetem a querer esquece-las, mas ao mesmo tempo você é levado a repeti-las inconscientemente. E isso é que faz mal.
Medos são tantos, aprendemos viver com eles, mas não nos ensinam viver sem eles. Como a história do homem que tinha sido tão infeliz que não acredita quando era feliz, pois nunca o ensinaram a ser feliz.
Desde pequenos você é obrigada a enfrentar o medo, se não fizer será punido, mas se fizer certo é sua obrigação. E quando vem a recompensa? Será que não existe recompensa? Hoje os psicologos, pedagogos e estudiosos estão revendo certos conceitos com as crianças nos jardins e escolas. Quando se faz o errado se pune, mas quando se faz o certo se recompensa. Mas essa geração ainda é manipulada pela anterior que quer punir, eu fui punido, tenho que punir! Quando vamos parar de ser obrigados e sermos felizes? Quando vamos criar coragem de não ter medo?
Temos que fazê-lo sozinhos, pois nessa sociedade individualista é assim que deve ser feito. Mas é claro que se houverem pessoas do nosso lado que nos ajudem pois sendo uma sociedade não de veria ser individualista, sociedade vem de sócios que são 2 ou mais.... Uns deveriam estar ajudando aos outros. Eis o sentido do que acabamos de passar, a renovação da Pascoa.

Fui muito longe? rsrsrrsrsrsrsrs Sou assim mesmo....



Nenhum comentário: